No dia 17 de setembro, estreia a segunda temporada de Gen V no Prime Video. A série derivada de “The Boys”, que se passa na Universidade Godolkin, um centro de treinamento para jovens supers.
Recentemente, o perfil oficial da Gen V no X (antigo Twitter) publicou o calendário completo com as datas de lançamento de episódios da 2ª temporada da série.
Logo em sua estreia, serão liberados três capítulos da série para amenizar a ansiedade dos fãs. Abaixo, confira o cronograma completo:
Episódios 1 a 3 – 17 de setembro.
Episódio 4 – 24 de setembro.
Episódio 5 – 1º de outubro.
Episódio 6 – 8 de outubro.
Episódio 7 – 15 de outubro.
Episódio 8 – 22 de outubro.
Na segunda temporada de “Gen V”, enquanto o resto dos Estados Unidos se adapta ao punho de ferro do Capitão Pátria (Homelander), os alunos da universidade precisam lidar com um novo e misterioso reitor que promete fazer com que eles fiquem ainda mais poderosos.
Os personagens Sam e Cate são heróis aclamados, já Jordan, Emma e Marie voltam à faculdade sobrecarregados por meses de perda e trauma. No decorrer da nova trama, a turma fica sabendo de um programa secreto que remonta à fundação da Universidade Godolkin. Essa ação tem capacidade de gerar grandes desdobramentos. E, de alguma maneira, Marie faz parte disso.
Elenco: Jaz Sinclair (Marie Moreau), Lizze Broadway (Emma Shaw), Maddie Phillips (Cate Dunlap), London Thor (Jordan Li), Derek Luh (Jordan Li), Asa Germann (Sam Riordan), Sean Patrick Thomas (Polarity) e Hamish Linklater (Dean Cipher).
Conforme dito pela showrunner (produtora principal) de “Gen V”, Michele Fazekas, em entrevista à TV Insider, a 2ª temporada de “Gen V” terá um salto temporal. “E todos começam em um lugar completamente diferente, e eles não estão todos juntos… Eles estão em um lugar que nos disseram na 1ª temporada que é o último lugar para onde você deveria ir, que se chama Elmira… Alguns deles acabam lá, mas não todos,” disse a produtora.
No final da 4ª temporada de “The Boys”, o Capitão Pátria decreta lei marcial e assume um posto de comando nos Estados Unidos, sendo superior até mesmo ao presidente. Então, ele busca explorar o máximo do Compound V e ter diversos supers para reforçar seus desejos e ordens. Como visto na sinopse, é nesse cenário que se inicia a segunda temporada de “Gen V”.
Em entrevista à Variety, o produtor executivo da série, Eric Kripke, afirmou que as duas produções funcionam como uma sequência uma da outra, mantendo uma linha do tempo. “É tudo muito modular. É como se houvesse a 3ª temporada de “The Boys”, e depois disso acontece a 1ª temporada de “Gen V”, e depois disso acontece a 4ª temporada de “The Boys”. E depois disso acontece a 2ª temporada de “Gen V””.

