image

image
Obrigado pela visita! volte sempre..

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9%

A Petrobras reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, o chamado "gás de cozinha", em 8,9% em média, informou, na tarde desta segunda-feira (4), a companhia. Segundo a estatal, o reajuste entra em vigor nesta terça-feira (5).

De acordo com a Petrobras, o reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a valorização do petróleo tipo Brent.

"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", disse a estatal, em nota.

O ajuste, afirmou a companhia, foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a companhia estima que o preço possa ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão- isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
.