image

image
Obrigado pela visita! volte sempre..

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anatel suspende vendas de TIM, Oi e Claro em todo o Brasil

Por Douglas Ciriaco em tecmundo.com.br
 
Reclamações de consumidores motivaram a ação da Anatel. (Fonte da imagem: iStock)
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, decidiu suspender as vendas de novas linhas telefônicas das prestadoras Oi, Claro e TIM a partir desta quarta-feira (18). A proibição, que deve permanecer até que as empresas divulguem um plano de investimento para garantir a qualidade do serviço aos consumidores, não atinge a operadora Vivo.
O alto índice de reclamação feito por usuários das três companhias foi o grande motivador para a ação tomada pela Anatel, que deve divulgar a medida oficialmente ainda hoje por meio de coletiva de imprensa. Ação semelhante já havia sido tomada pelo Procon do Rio Grande do Sul, que queria proibir a venda de novos chips na capital do Estado pelo mesmo motivo.
Os planos de reestruturação que as três operadoras devem apresentar para a liberação das vendas devem englobar melhora na infraestrutura, no atendimento ao consumidor e no completamento de chamadas. Ao todo, TIM, Claro e Oi representam, juntas, cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no Brasil.
Fonte: Folha de S.Paulo

.