O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, o próximo filme da atemporal franquia, está recebendo detalhes inéditos de sua trama em uma recém-descoberta sinopse estendida.
Reforçando se tratar de um prelúdio de A Sociedade do Anel (2001), o site TheOneRing disponibilizou uma possível descrição oficial do longa que iniciará sua produção em breve, em que diz o seguinte:
"Antes da Sociedade do Anel, a obsessão de uma criatura guarda a chave para a sobrevivência - ou a destruição - da Terra-média. Em A Caçada por Gollum, conhecemos o jovem Smeagol, um forasteiro atraído por bugigangas e travessuras, muito antes de um Anel o consumir e iniciar sua trágica transformação na criatura atormentada e traiçoeira que conhecemos. Com o anel perdido e levado por Bilbo Bolseiro, Gollum se vê compelido a deixar sua caverna em busca dele.
Gandalf, o Cinzento, convoca Aragorn, ainda conhecido como Passolargo, para rastrear a criatura esquiva cujo conhecimento do paradeiro do Anel poderia inclinar a balança a favor de Sauron. Ambientada no período sombrio entre o desaparecimento de Bilbo no seu aniversário e a formação da Sociedade do Anel, esta perigosa jornada pelos recônditos mais obscuros da Terra-média revela verdades ocultas, teste a determinação do seu futuro rei e explora a alma fragmentada e a história de Gollum, um dos personagens mais enigmáticos de Tolkien."
Andy Serkis retornará como o icônico personagem titular, enquanto também assume a cadeira de direção, contando ainda com o apoio de Peter Jackson como um dos produtores executivos.
Phillipa Boyens e Fran Walsh, nomes por trás da premiada trilogia original, estão creditados como roteiristas da próxima parcela.
Ian McKellen e Elijah Wood também devem reprisar Gandalf e Frodo, respectivamente, conforme os próprios atores afirmaram em declarações recentes. O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum tem lançamento agendado no calendário da Warner Bros. para 17 de dezembro de 2027.
