No último domingo (8), a Lucasfilm confirmou as especulações e exibiu um comercial do aguardado O Mandaloriano & Grogu no Super Bowl. O conteúdo, no entanto, acabou frustrando parte considerável dos fãs da franquia Star Wars.
Dirigido por Jon Favreau e narrado pelo lendário Sam Elliott, não trouxe nenhuma cena inédita do filme. Em vez disso, apostou em uma homenagem aos clássicos comerciais da Budweiser exibidos no evento esportivo, substituindo os tradicionais cavalos Clydesdale por Tauntauns.
Ryan Stankevich, chefe de marketing de marca da Lucasfilm, decidiu explicar a estratégia.
“Nossa equipe criativa e de marketing chegou a um conceito único que presta homenagem aos clássicos comerciais do Super Bowl de anos passados. O material capturou o calor humano, o humor e a conexão emocional entre esses dois personagens tão amados, sendo o próximo passo perfeito da nossa campanha rumo à estreia deles nos cinemas," declarou ao site da Variety.
Jackson George, vice-presidente executivo de marketing criativo da Walt Disney Studios, reforçou: “Grogu é mais do que um personagem... É um fenômeno da cultura pop. Ao cavalgar ao lado do Mandaloriano, ele traz leveza, humor, alegria e uma conexão emocional instantânea que transcende o momento. O comercial celebra o quanto amamos e nos conectamos com esses personagens, relembra a diversão, o coração e o espetáculo que definem Star Wars, e oferece uma pequena amostra da experiência que o público terá ao vê-los na tela grande.”
Muitos criticaram a decisão da companhia, argumentando que esse espaço poderia, e deveria, ter sido utilizado para impulsionar a campanha promocional. O Mandaloriano & Grogu tem estreia agendada no Brasil para 21 de maio.
Na trama, o Império foi derrotado e os remanescentes de suas forças se espalham pelos confins da galáxia. Contudo, alguns dos antigos comandantes dessa era sombria ainda se apegam ao poder e se tornaram perigosos senhores de guerra.
Din Djarin, junto com seu aprendiz Grogu, rastreia e neutraliza essas células. Diversas pistas os levam a Khar'Zuun, onde não só conseguem se infiltrar em uma instalação imperial quase esquecida, como Grogu também descobre um artefato antigo que funciona como um amplificador das suas habilidades.
Fonte: Variety
