A pole inesperada de George Russell para o GP de Singapura resultou em vitória para o piloto da Mercedes, com Max Verstappen em segundo e Lando Norris, que teve uma largada polêmica, terminou em terceiro. A McLaren conquistou o título de Construtores da Fórmula 1 seis corridas antes do fim da temporada.
Pierre Gasly e Alexander Albon largaram dos boxes, já que precisaram fazer mudanças no carro durante o parque fechado.
Lando Norris largou muito bem, rapidamente assumindo a terceira posição à frente de Oscar Piastri, com Verstappen e Russell conseguindo manter suas posições facilmente. O carro #4 da McLaren, no entanto, acabou tendo um toque com o australiano e o incidente foi investigado, mas sem punições. O holandês começou a corrida com pneus macios, pensando que conseguiria ultrapassar o carro #63, no entanto, isso não aconteceu na largada e rapidamente a Mercedes abriu 1s3.
Charles Leclerc, que largou em sétimo, rapidamente superou Andrea Kimi Antonelli e Lewis Hamilton, assumindo a quinta colocação. Isack Hadjar e Oliver Bearman também se envolveram em uma pequena batida na largada, com o britânico escapando da pista antes de conseguir retornar, perdendo algumas posições.
Russell conseguiu abrir nove segundos sobre Verstappen antes da volta 20, enquanto o holandês sofria com o ritmo do pneu macio. A parada foi feita logo na sequência, com Norris tentando abrir uma boa diferença para o tetracampeão e fazer um undercut. O pit stop de Verstappen foi bom, no entanto, o tetracampeão ficou preso atrás de Fernando Alonso por algumas voltas, relatando que estava difícil fazer ultrapassagens. Pouco tempo depois, a Mercedes fez a parada de Russell e ele voltou em terceiro, logo atrás da dupla da McLaren.
A parada de Piastri foi bem ruim (5s2), dificultando a vida do australiano para alcançar Norris e tentar recuperar sua posição no pódio. Na volta 37, Verstappen travou a roda dianteira e quase bateu no muro, mas conseguiu s recuperar, apesar de ter perdido tempo de vantagem sobre Norris. Gabriel Bortoleto, por sua vez, passou uma corrida bastante em branco, com pouco ritmo para tentar atacar e acabou ficando preso atrás do trânsito. Na volta 45, Nico Hulkenberg escapou da pista com força, causando uma rápida bandeira amarela antes de voltar sem maiores problemas.
Nas últimas voltas, o top 4 ficou preso entre os retardatários, isso permitiu que Lando se aproximasse de Max, tentando atacar pela segunda posição. No entanto, no fim, o britânico não conseguiu a posição, terminando apenas em terceiro. Russell venceu a corrida, com vantagem de 6s à frente de Verstappen e Norris, que fechou o pódio e, junto a Piastri em quarto, conquistou o título de Construtores para a McLaren faltando seis corridas para o fim da temporada.
Bortoleto não conseguiu avançar nada depois da parada, terminou apenas em 17°, apesar de terminar à frente do companheiro de equipe.