Desde a trágica morte de Chance Perdomo em março de 2024, os idealizadores de Gen V deixaram claro que escalar um novo ator para Andre não era uma opção para a 2ª temporada. Desde então, a série precisou ser retrabalhada.
Ao invés disso, decidiu tirar o Super de cena, e explica como lida com o triste acidente no 2º episódio de seu novo ano recém-lançado.
ALERTA DE SPOILER: A partir daqui, continue por sua própria conta e risco!
Com uma explicação vaga do que acontece com Andre Anderson no 1º capítulo da 2ª temporada, vemos Cate (Maddie Phillips) sentindo sinais de energia estranhos, sugerindo o destino do Super.
Tanto Andre quanto Marie, Jordan e Emma, foram taxados como vilões pela Vought ao final da 1ª temporada, e foram presos em uma instituição semelhante à uma prisão. No retorno da série, no entanto, descobrimos que os quatro fugiram.
Ao final do episódio de estreia da nova temporada, Jordan aborda com mais detalhes o que aconteceu com o jovem, explicando que ele acreditava que poderia escapar do Centro de Reabilitação de Elmira, já que Marie teria conseguido sair dali.
Andre, então, arquitetou um plano para ele, Jordan e Emma também escaparem, como Marie. Ao usar suas habilidades com magnetismo em uma porta de aço para libertá-los, foi dito que o personagem de Chance Perdomo usou toda sua energia para abrir o compartimento, sacrificando sua vida. Mas há mais para ser contado nessa história, e só descobrimos todos os detalhes completos durante o 2º episódio do novo ano.
O que realmente aconteceu?
Quando Marie retorna à Universidade Godolki, ela encontra o reitor Cipher, e reconhece que o homem esteve em Elmira. Por estar lá, ele fornece maiores informações sobre o sacrifício de Andre.
Cipher explica que, assim como seu pai, Andre tinha uma condição neural que piorava ainda mais se ele usasse seus poderes de forma intensa. Tremores e enxaquecas se apresentavam como sintomas da condição. O personagem de Chance Perdomo, portanto, estava ciente das consequências em usar seus poderes para mover a porta de aço.

