Netflix disponibilizou a descrição oficial para a segunda temporada de One Piece: A Série.
De acordo com a plataforma, os próximos episódios vão "liberar adversários ainda mais ferozes e as missões mais perigosas até agora. Luffy e os Chapéus de Palha partem rumo à extraordinária Grand Line — uma lendária extensão de mar onde perigo e maravilhas aguardam a cada curva. Enquanto viajam por esse reino imprevisível em busca do maior tesouro do mundo, eles encontrarão ilhas bizarras e uma série de novos inimigos formidáveis.”
O criador da obra original, Eiichiro Oda, anunciou anteriormente que serão:
Loguetown
Reverse Mountain (Twin Capes)
Whiskey Peak
Little Garden
Ilha de Drum
Ou seja, Alabasta ficou de fora. Trata-se do 11º arco da história, além do quinto e último na Saga Alabasta. Nele, os Chapéus de Palha alcançam o reino do desértico e começam a andar através da terra para alcançar Alubarna antes de uma guerra massiva ocorra entre guardas reais e os rebeldes.
No entanto, Mr. 0 (verdadeiro responsável pelo conflito) e os restantes agentes da Baroque Works, surgem pelo caminho. O Reino de Alabasta é localizado na Ilha Sandy, governado pelo Rei Nefertari Cobra.
A série já foi oficialmente renovada para a terceira temporada. Então, tudo indica que Alabasta está sendo reservado pela equipe criativa.

