Segundo informações do Financial Times, a Apple estaria em negociações para garantir os direitos nos Estados Unidos para transmitir a Fórmula 1, após o sucesso do filme F1 nas telonas.
A empresa estaria focada em desafiar a ESPN pelo direito de transmissão, quando o contrato ficar disponível em 2026, segundo fontes ligadas ao assunto. Os donos da Fórmula 1, a Liberty Media, está torcendo que com o filme e a série documental da Netflix, F1: Dirigir Para Viver, os valores dos direitos aumentem, além de atrair o público jovem, feminino e americano para o esporte.
Esse não é o primeiro movimento da Apple para transmitir esportes, conseguindo também transmitir a Major League Baseball nas noites de sexta-feira. A F1 ainda não tomou uma decisão sobre seus futuros acordos de transmissão e a ESPN pode ainda manter os direitos, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto.
A ESPN possui um período para negociar com a Liberty Media sem outros concorrentes no meio, contudo, essa janela terminou sem um contrato firmado no ano passado, abrindo margem para novos concorrentes. Outras empresas também deve abrir negociações pelos direitos.
Os EUA são um mercado prioritário para a Liberty Media, que adicionou as corridas em Miami e Las Vegas no calendário de corridas. Também é esperado que a Cadillac entre no circuito em 2026.
