domingo, 6 de abril de 2025
FÓRMULA 1: Grande Prêmio do Japão Final
O GP do Japão de Fórmula 1 viu Max Verstappen segurar as duas McLarens e vencer a corrida na pista em Suzuka. Lando Norris foi segundo colocado e Oscar Piastri em terceiro. O brasileiro Gabriel Bortoleto foi P19.
Max Verstappen conseguiu conduzir uma largada tranquila, sem ser ameaçado por Lando Norris, mantendo a frente e conduzindo um início de prova sem complicações. Depois de três voltas tranquilas, o replay mostra que Gabriel Bortoleto 'patinou' sozinho e acabou caindo para a última colocação.
Na curva 1, Lewis Hamilton conseguiu superar Isack Hadjar e assumir o sétimo lugar. Na décima volta da volta da prova, Lance Stroll que largou com compostos macios fez a troca para pneus duros.
Seis voltas depois, Jack Doohan seguiu os mesmos passos e também foi para trocar. Assim que a 19ª volta se instalou, a Mercedes chamou George Russell para os boxes, logo em seguida Oscar Piastri também foi. O movimento fez com que Verstappen e Norris reagissem ao mesmo tempo.
Ao saírem do pitlane, Verstappen e Norris se encontraram e o britânico da McLaren acabou passando pela grama ao tentar ultrapassar o tetracampeão.
O incidente entre líder e vice-líder começou uma briga no rádio entre os dois pilotos tentando vender sua versão da história. Por fora, logo no fim da reta de largada, Hadjar ultrapassou Carlos Sainz assumindo o nono lugar.
Com um stint de 29 voltas, Lewis Hamilton para e coloca pneus médios. Depois de liderar a corrida, Kimi Antonelli parou e retomou em sexto. Neste momento, apenas Liam Lawson, Sainz e Esteban Ocon não tinham feito a troca de pneu.
Quando a corrida marcou a 40ª volta, a o australiano da McLaren se colocou a menos de 1s do companheiro de equipe, o pressionando a ir para cima do holandês da Red Bull. Quatro voltas depois, Piastri ameaçou ultrapassar Lando, mas segurou o pé.



