image

image
Obrigado pela visita! volte sempre..

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cinemas Os lançamentos da semana: 25/04 a 01/05/24

Sem blockbusters, a programação de cinema da semana está bem eclética, do drama de arte picante ao thriller violento de ação, passando pela história do rock nacional. São 11 lançamentos, com destaque para a sedução de Zendaya em "Rivais", a pancadaria de "Contra o Mundo", o brasileiro "Aumenta que é Rock'n'Roll" e o anime "Spy x Family Código: Branco". A lista ainda tem terror trash, documentário de MPB, sci-fi japonesa e produções europeias.

Contra o mundo
[Boy kills world, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos], de Moritz Mohr (Paris).
Gênero: ação.
Elenco: Bill Skarsgård, Famke Janssen, Michelle Dockery.

Um filme de ação distópico e febril que segue Boy, um jovem surdo-mudo com uma imaginação vibrante. Quando sua família é assassinada, ele é treinado por um misterioso xamã para reprimir sua imaginação infantil e se tornar um instrumento de morte.


 

Rivais
[Challengers, Estados Unidos], de Luca Guadagnino (Warner).
Gênero: drama.
Elenco: Zendaya, Mike Faist, Josh O'Connor.

Casada com um campeão que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.

Ursinho Pooh - Sangue e mel 2
[Winnie the Pooh - Blood and honey 2, ], de Rhys Frake-Waterfield (Imagem).
Gênero: terror.
Elenco: Scott Chambers, Tallulah Evans, Ryan Oliva.

Em uma cidade assombrada por um passado sangrento, Christopher Robin luta para superar os traumas deixados pelos terríveis assassinatos na floresta. Enquanto a cidade o culpa pelas mortes, Ursinho Pooh e seus aliados tramam uma vingança terrível, desencadeando uma nova onda de crimes brutais. Agora, para proteger sua família e salvar a cidade do caos, Christopher deve confrontar seus maiores medos antes que o terror se espalhe e os pesadelos do passado retornem com força total.
 

Clube Zero
[Club Zero, Áustria, Reino Unido, Alemanha], de Jessica Hausner (Pandora Filmes).
Gênero: comédia.
Elenco: Mia Wasikowska, Sidse Babett Knudsen, Amir El-Masry.

Uma professora aceita um emprego em uma escola de elite e forma um forte vínculo com cinco alunos - um relacionamento que acaba tomando um rumo perigoso.

 

La chimera
[La chimera, Itália, França, Suíça], de Alice Rohrwacher (Filmes da Mostra).
 Gênero: fantasia.
 Elenco: Josh O’Connor, Carol Duarte, Isabella Rossellini.

Todos têm sua própria Quimera, algo que buscam, mas nunca conseguem encontrar. Para uma gangue de ladrões de antigos objetos funerários e maravilhas arqueológicas, a Quimera significa o desejo pelo dinheiro fácil. Para Arthur, a Quimera se parece com a mulher que ele perdeu, Beniamina. Para encontrá-la, ele desafia o invisível e procura por toda parte em busca de um mitológico caminho para a vida após a morte. Numa jornada entre vivos e mortos, entre florestas e cidades, entre celebrações e solidão, desenrolam-se os destinos entrelaçados desses personagens, todos à procura da Quimera.

 

Vidro fumê
[Brasil], de Pedro Varela (Vinny Filmes).
Gênero: drama.
Elenco: Ellie Bamber, James Frecheville, Mari de Oliveira.

Mary é uma “gringa" morando no Rio de Janeiro, que sofre um sequestro relâmpago com o namorado, e passa a enfrentar uma noite de terror sob o controle de seus algozes dentro de uma van que circula pela cidade.

 

Plano 75
[Japão, França, Filipinas], de Chie Hayakawa (SATO Company).
Gênero: drama.
Elenco: Chieko Baishō, Hayato Isomura, Stefanie Arianne.

Em um Japão distópico, o programa governamental Plano 75 incentiva os idosos a serem voluntariamente sacrificados como solução para lidar com o envelhecimento da sociedade. Neste contexto, uma senhora idosa cujos meios de sobrevivência estão desaparecendo, um vendedor do Plano 75 pragmático e uma jovem trabalhadora filipina precisam enfrentar escolhas entre a vida e a morte.

 

SPY X FAMILY CÓDIGO - Branco
[SPY X FAMILY CODE - White, Japão], de Takashi Katagiri, Takashi Katagiri (Sony).
Gênero: animação.

Ele é um espião. Ela, uma assassina. Juntos, Loid e Yor mantém suas vidas duplas enquanto fingem serem a família perfeita. No entanto, sua filha adotiva, Anya, uma telepata, conhece seus empolgantes segredos, sem eles saberem. Usando o pretexto de levar sua família numa viagem de inverno no fim de semana, a tentativa de Loid de progredir em sua missão atual, a Operação Strix é frustrada quando Anya se envolve por engano e ativa eventos que ameaçam a paz mundial!

 

A natureza do amor
[Simple comme Sylvain, França], de Monia Chokri (Imovision).
Gênero: drama.
Elenco: Magalie Lépine Blondeau, Pierre-Yves Cardinal, Francis-William Rhéaume.

A vida de Sophia vira de cabeça para baixo quando ela conhece Sylvain. Ela vem de uma família rica, enquanto Sylvain vem de uma família de trabalhadores manuais. Sophia questiona seus próprios valores após se entregar aos seus impulsos românticos.

 

Aumenta que é rock'n'roll
[Brasil], de Thomas Portella (H2O).
Gênero: biografia.
Elenco: Johnny Massaro, Marina Provenzzano, George Sauma.

No fervilhante ano de 1982, Luiz Antonio, um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e seu amigo Samuca apostam tudo em um sonho. Eles desafiam todos os padrões e criam a Fluminense FM, mais conhecida como “A Maldita”, a primeira estação inteiramente dedicada ao rock. Através de estratégias inovadoras, como locução exclusivamente feminina e uma programação autêntica e democrática, a rádio lança gigantes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros.

 

Dorival Caymmi - Um homem de afetos
[Brasil], de Daniela Broitman (Descoloniza Filmes).
 Gênero: documentário.

Uma viagem irresistível pela vida e obra do cantor e compositor que revolucionou a canção no Brasil e influenciou gerações de músicos, abrindo caminho para movimentos como a Bossa Nova e a Tropicália. O filme tem como base narrativa uma entrevista inédita em que Dorival Caymmi revela sua afetividade pelas coisas mais singelas da vida e confidencia “causos” com um jeito que é só seu, e apresenta registros raros e inéditos. Com momentos de simplicidade e intimidade, o doc desmitifica o protagonista e revela bem mais a sua essência.

.