image

image
Obrigado pela visita! volte sempre..

domingo, 20 de agosto de 2023

Besouro Azul cenas pós-creditos

Besouro Azul (Blue Beetle, no original), aguardado filme da DC, produzida pela Warner Bros., fez sua estreia oficial nos cinemas de todo o mundo nessa quinta-feira, 17 de agosto, e, como muitos já imaginavam, está atraindo muitos olhares para si. O longa-metragem marca a primeira aparição do super-herói azulado nas telonas e explora as origens do personagem querido por vários fãs de quadrinhos.

Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul conta com um elenco relativamente jovem, que mistura rostos novos a alguns outros já conhecidos da indústria. Xolo Maridueña, Bruna Marquezine (sim, a atriz brasileira que já atuou em diversas novelas), Becky G, Damián Alcázar, George Lopez, Susan Sarandon, Adriana Barraza, Belissa Escobedo e Elpidia Carrillo compõem o time principal de atores e atrizes da produção.

Além do elenco e da trama de Besouro Azul por si só já estarem chamando bastante atenção, outro ponto do filme também está bem em alta: suas cenas pós-créditos. Pois é, Besouro Azul tem duas cenas extras, que não só enriquecem ainda mais a projeção, como também dão dicas de como o super-herói pode ser utilizado no novo Universo Cinematográfico da DC (DCU).

Abaixo, veja descrições de ambas as cenas e saiba o que acontece em cada uma delas!

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS!

Na primeira cena pós-créditos de Besouro Azul, que também é a mais importante por conta de seu teor narrativo, que aponta um possível futuro para o herói principal, somos levados à base secreta de Ted Kord. Lá, seu computador, que contém todos os seus dados e pesquisas sobre tecnologias alienígenas, se liga sozinho e revela que este não está morto. Sua voz sai do aparelho e diz para que, quem quer que tenha ligado o computador, diga à sua filha que ele segue vivo.

Contudo, a cena em questão não mostra onde Ted está, de fato. Porém, podemos especular que ele esteja em algum lugar no espaço, uma vez que seu grande objetivo era continuar estudando as tecnologias alienígenas, como as presentes no escaravelho. Agora, se ele está bem ou em algum tipo de perigo, ainda não sabemos.

Já a segunda cena pós-créditos de Besouro Azul é mais leve e divertida e não influencia na história do filme ou de uma possível sequência. Nela, vemos uma figura muito conhecida dos brasileiros: o Chapolin (El Chapulín Colorado, no original).  Ele mesmo, o herói atrapalhado criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, que também foi o idealizador do seriado Chavesm outro hit em terras verde e amarelas.

No corte, os espectadores veem um versão animada do Chapolin, que introduz seus "poderes". Feita em espanhol, a cena animada explica ao público como o herói de Bolaños é "mais rápido do que uma tartaruga, mais forte do que um rato e mais nobre do que um alface". Foi uma forma de Besouro Azul homenagear a cultura latina, presente no personagem de Jaime Reyes e em suas raízes, e mostrar a um público novo a destemida figura do Chapolin.

Fontes: collider.
.