A partir de 2023, a audiência do streaming vai contar com a aferição da Kantar Ibope Media e de cara dará para notar a diferença gritante entre os números da Netflix e do Globoplay, as duas principais plataformas do país.
O número é alarmante para o serviço da família Marinho. Em janeiro, a cada 100 televisores ligados, quase 5 (4,9) estavam sintonizados na Netflix em todo o país e na média 24 horas, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
O Globoplay aparece em segundo lugar com apenas 0,9%, cinco vezes menor que a concorrente. O Prime Vídeo vem em terceiro lugar, com 0,5%.
Pelos índices aferidos é possível constatar que número de assinantes não significa uma audiência monumental. O Globoplay tem cerca de 30 milhões de clientes, entre usuários pagos e gratuitos, enquanto a Netflix soma 15 milhões.
Neste ano, as duas plataformas estão dispostas a investir ainda mais em suas histórias de sucesso e, como forma de atrair o público brasileiro, mais produções nacionais e inéditas para a atual temporada.