image

image
Obrigado pela visita! volte sempre..

sábado, 4 de março de 2023

'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania': William Jackson Harper e Katy O'Brian sobre como viver no reino quântico


Você sabia que existem seres no Reino Quântico? É uma surpresa para Scott Lang, Hope Van Dyne, Hank Pym e Cassie Lang também (Janet Van Dyne sabia disso, mas isso é história para outro dia…). Depois de ser acidentalmente sugado para o espaço subatômico em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, da Marvel Studios, a família Ant expandida deve trabalhar em conjunto para descobrir o que está acontecendo, quem são essas pessoas e como voltar para casa. Ah, e como ajudar os habitantes do Reino Quântico a se levantarem contra Kang, o Conquistador, e impedi-lo de escapar.  
 
O tempo todo, todos sabiam que o Reino Quântico era um lugar para o qual se podia viajar, mas ninguém (além de Janet) sabia que estava cheio de pessoas, lugares e coisas. Ao chegar, Scott e Cassie se encontram não apenas tentando escapar de Kang, mas também ajudando um grupo de Freedom Fighters a tentar recuperar sua terra natal. Depois de serem levados para seu acampamento móvel (os prédios se movem!), Scott e Cassie encontram o líder dos Freedom Fighters, Jentorra, e o telepata Quaz, interpretado por Katy O'Brian e William Jackson Harper, respectivamente. Embora inicialmente os Freedom Fighters não estejam interessados em ajudar Scott e Cassie, a dupla de pai e filha acaba se envolvendo na batalha ao lado deles, desempenhando um papel fundamental em libertá-los das garras de Kang.
 
Tanto O'Brian quanto Harper nunca sonharam em acabar em um filme no Universo Cinematográfico da Marvel, muito menos no Reino Quântico, e continuam a me beliscar momentos sobre isso - O'Brian porque ela adora assumir papéis físicos (e fez todas as acrobacias sozinha no filme), e Harper, porque ele é um autodenominado “grande nerd” e tudo sobre o filme estava certo em seu beco.

“Achei que seria apenas um papel minúsculo, muito menor”, explica O'Brian à Marvel.com. “Quando consegui basicamente aguentar todo o filme, fiquei fora de mim.”

“Isso foi algo que simplesmente caiu no meu colo e fiquei chocado com o recebimento de qualquer tipo de ligação da Marvel”, exclama Harper. “Eu li o roteiro e pensei que isso seria divertido, isso seria ótimo! Vamos!"

No filme, enquanto seus personagens vivem e viajam juntos com o resto dos Combatentes da Liberdade, eles não poderiam ser mais noite e dia. Jentorra é um guerreiro duro e sensato e Quaz - considerando que ele pode ler mentes - só quer que todos parem de ter pensamentos tão grosseiros. A dupla se viu filmando em palcos gigantes de tela verde para suas cenas e, embora o Reino Quântico tenha sido adicionado digitalmente mais tarde, muitas coisas sobre sua casa eram práticas.

“O interior dos prédios vivos foi totalmente decorado - a atenção aos detalhes e o tamanho daquela vila, nem tudo é tela verde, foi realmente prático”, continua Harper. “Estávamos em um palco de som coberto de sujeira com esse tipo de edifício senciente cor de osso ao nosso redor. Você entrou no set e sentiu como se estivesse em um universo completamente diferente. Esse é o tipo de coisa que torna essas coisas mais fáceis de tocar. Se você está apenas em uma sala azul conversando com bolas de tênis, isso é difícil. Isso é um verdadeiro desafio. Mas quando você está em um set totalmente renderizado, tanto quanto possível, isso realmente torna as coisas muito mais fáceis de fazer.”
 
 
“Eu tinha um pequeno prédio que eles disseram - perguntei se poderia ser [a casa de Jentorra]”, O'Brian ri. “Eles disseram que sim. Parecia um pequeno casebre. Era muito fofo por dentro e tão arrumado.

É preciso muito para lutar contra Kang, e ambos também foram equipados com o necessário para lutar contra o conquistador que se aproxima e, no caso de Jentorra, isso inclui uma capa. Isso a fazia se sentir incrivelmente poderosa toda vez que ia à academia para se preparar.

“Uma vez eles começaram a adicionar a armadura [ao traje dela] – e nós fomos e voltamos com a capa porque a capa é sempre um grande limitador”, ela continua. “Mas eu fiquei tipo, não, eu quero uma capa. Achei que isso trouxe tudo junto e me deixou muito, muito poderoso. Trabalhando com cabelo e maquiagem, eles realmente queriam fazer um visual totalmente diferente para mim, porque você pode fazer o moicano legal e o visual raspado de lado. Mas eles queriam algo em que você nunca tivesse me visto antes, o que eu realmente apreciei porque acho que um dos melhores sonhos de atuar é poder fazer esses filmes e ninguém me reconhecer em público.

Harper também ganhou uma capa grande para Quaz, mas seu acessório favorito era a arma que ele usava.

“Eu tenho que carregar um grande e velho canhão laser! Eu sou um nerd, tipo, isso é divertido. Eu quero fazer isso. Para mim, mal podia esperar por essas cenas de batalha. Eu mal podia esperar - tive que carregar um grande brinquedo. Isso é ótimo para mim.”

E mesmo que ele quisesse desesperadamente levar seus adereços para casa com ele, ele pensou que ser um “jogador de equipe” era a melhor opção. “Quando se trata de coisas nerds, eu posso ficar realmente [empolgado]. Eu queria que eles me convidassem para voltar. Então, eu estava tipo, deixe-me relaxar e deixar as coisas onde elas pertencem”, acrescenta ele.

Falando em entusiasmo, uma das melhores lembranças de Harper das filmagens foi o dia em que os Freedom Fighters invadiram a fortaleza de Kang, apenas porque ele conseguiu puxar alguns músculos e não esperava fazer isso.

“É como gritar e segurar meu laser e eu fico tipo [GRITA], e depois de duas ou três vezes, meu quadril travou com tanta força que eu estava apenas, oh, estou ficando um pouco mais velho”, lembra ele com um rir. “Eu provavelmente deveria me aquecer. Aprendi algo sobre mim naquele dia. Onde parece bastante simples, e parecia muito divertido, e então, de repente, eu estava tipo, estou sofrendo. Eu nem fiz nada! Há pessoas que estão fazendo acrobacias e eu estou apenas correndo e gritando e estou com dor. Foi divertido aprender meus limites naquele dia e como eles estão próximos.”

O'Brian também teve problemas relacionados ao quadril, depois de filmar sua própria cena favorita - e ela não se arrepende. “Há um movimento em que tenho que circular a lança em volta do meu pescoço e subir e cortar alguém com ela. E acabei puxando meu flexor do quadril fazendo esse movimento. Mas acho que talvez seja a coisa mais legal que fiz.”

Quanto ao que vem a seguir para eles e para o resto dos Freedom Fighters no Reino Quântico? Todos nós teremos que esperar para ver, mas tanto Harper quanto O'Brian adoraram cada segundo da louca viagem subatômica.

“Eu me diverti fazendo parte disso e espero que os espectadores se divirtam assistindo”, acrescenta Harper.

E O'Brian ainda não consegue acreditar que aconteceu com ela em primeiro lugar. “Foi legal sentar lá e existir na mesma sala que [o resto do elenco] e assistir todos fazerem piadas de um lado para o outro. Foi meio surreal.”

Grandes e pequenas coisas esperam! Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas.
.