O engraçado na história é que o Koo surgiu justamente como um possível substituto do próprio Twitter. Nesta madrugada, muita gente começou a especular que a nova empresa de Elon Musk acabaria, já que centenas de funcionários se demitiram e os escritórios da marca chegaram ser fechados temporiamente.
Depois do "apocalipse" da rede social do pássaro azul, que gerou até mesmo a #RIPTWITTER, os brasileiros encontraram no Koo um possível substituto. E percebendo a massiva entrada de novos usuários falantes do Português, os indianos decidiram capitalizar o movimento.
Portuguese coming soon on Koo. Stay tuned! You will soon be able to Koo in Portuguese and find millions of Portuguese speakers on Koo within the next 24 hours.
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
Stay tuned! 🙂
Por volta das 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira, o perfil oficial do Koo no Twitter começou a mandar publicações endereçadas aos brasileiros. A interação seguiu com a rede social perguntando se os usuários do Brasil gostariam que o Koo mudasse de nome e até mesmo apresentando os fundadores.
E como não podia deixar de acontecer, os executivos indianos ficaram sabendo o que significa a em português a pronúncia do empreendimento deles. “Koo é o som deste lindo pássaro amarelo. Não é o que vocês estão pensando”, brincaram.
Obrigado pelo carinho Brasil!
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
Faz apenas algumas horas e nós já te amamos 🤗❤️🫶🏻🐥
Brasil, você tem nosso coração e faremos tudo o que for preciso para retribuir o amor. Tenha fé em nós 🐥🫶🏻🐥
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
Posteriormente, eles ainda prometeram que vão lançar um feed cronológico no Koo, já que esse é um dos formatos preferidos dos brasileiros que utilizam mídias sociais.To our friends in Brazil!
— Koo (@kooindia) November 18, 2022
Koo is the sound of this cute yellow bird. Not what you think 😂🤭🤫