Este início de semana é marcado pela conjunção lua-Plutão em quadratura com Mercúrio. Enquanto sua mente será impulsionada por Marte, planeta de ação, os reinos do pensamento e da sensibilidade não concordarão. Exceto que Plutão, regente de Escorpião, está envolvido. Há, portanto, uma correlação que deve ser identificada. Então, se sua mente souber mergulhar fundo, se você aceitar que suas habilidades analíticas podem ir além do que concretamente lhe parece, se você concordar em confiar em seus instintos, em sua intuição, esse pode ser um momento intenso e rico.
Também muito importante: Marte inicia um retrocesso em Gêmeos que durará até 13 de janeiro de 2023. Começa um período de revisitação de sua capacidade de atuar no campo da comunicação. A partir de terça-feira, a configuração muda completamente e uma quadratura dupla se instalará pelo menos até o final da semana. Ela envolve a tripla conjunção sol-Vênus-Mercúrio em Escorpião, Urano em Touro e Saturno em Aquário. Leis (Saturno) e liberdade (Urano) discordam.
Acrescente a isso as energias do signo de Escorpião representadas pela tríplice conjunção e você corre o risco de experimentar uma situação congelada e até frustrante, ainda mais com Marte retrógrado. O clima ficará um pouco mais leve de quinta a sábado, quando a lua fará aspecto harmonioso com o sol, Vênus e Mercúrio. Muito perto de Netuno, você se beneficiará de uma imaginação ilimitada.
Aconselhamos que você se deixe levar por esse trabalho introspectivo e se solte.