Júpiter faz sua incursão em Áries em 12 de maio. A coragem e a determinação são reforçadas no modo super vitaminado! A Lua, então, se opõe ao aglomerado formado por Marte, Vênus, Netuno e Júpiter. Somos convidados a encerrar um ciclo meditativo para entrar no ringue e tomar Áries pelos chifres.
É também uma oportunidade para questionar o próprio sentido de utilidade: servimos os outros com humildade ou com uma devoção que nos coloca em uma posição excessiva de servidão? Mas a mensagem é trazer os ideais e as relações, especialmente os afetivos, de volta a considerações concretas e pragmáticas para não subir muito alto, correndo o risco de não tocar mais o chão...
O Sol está em boa companhia com Urano e Mercúrio para expressar ideias brilhantes, apoiadas nisso pela ligação harmônica de Mercúrio a Plutão, que aguça o olhar e a reflexão. Notamos que o Sol está em quadratura com Saturno, então você pode experimentar uma queda na vitalidade, até mesmo uma depressão passageira.
À medida que o Sol se une a Urano em Touro, a consciência se faz em nosso modo de vida: em que área devemos fazer uma pausa? Onde moramos (cidade ou campo, etc.)? Nossos padrões de consumo? O prazer de encontrar ou o ritmo a desacelerar no dia a dia? Mercúrio começa uma retrogradação em seu domicílio em Gêmeos em 11 de maio. Trata-se, então, de iniciar uma reflexão interna sobre seus laços estreitos, sua comunicação ou seu aprendizado.
