Valtteri Bottas ganhou neste sábado (25) uma disputa doméstica da Mercedes pela pole position para o GP de Abu Dhabi. Ele cravou o tempo de 1min36s231, fazendo o recorde da pista de Yas Marina e tirando a pole do companheiro Lewis Hamilton por 0s172.
Lewis bem que tentou tirar do parceiro a pole na última volta, mas não conseguiu ficar à frente do finlandês, que ficou pela quarta vez com a pole em 2017.
Sebastian Vettel tentou, mas não conseguiu fazer melhor que o terceiro lugar a 0s546 do melhor tempo de Bottas. Daniel Ricciardo surpreendeu positivamente e se colocou entre as duas Ferraris, ficando no quarto lugar.
Kimi Raikkonen ficou em quinto e Max Verstappen foi o sexto.
Em sua última classificação na Fórmula 1, Felipe Massa foi o herói do Q2, superando Fernando Alonso em sua última tentativa para ir para a última fase da classificação. O piloto sairá em décimo lugar no grid de largada.
O único piloto a sofrer punição no grid para esta prova é o neozelandês Brendon Hartley, da Toro Rosso. Ele perderia dez posições por trocar o MGU-H de sua unidade, no entanto ele se classificou em último e por isso não será rebaixado.
A largada para o GP de Abu Dhabi está marcada para as 11h no horário de Brasília.