A Fórmula 1 retornou para Miami para a classificação da corrida neste sábado, com o traçado muito quente. Gabriel Bortoleto teve problemas no freio e não conseguiu fazer uma boa volta, sendo assim, larga apenas em 22°, enquanto Andrea Kimi Antonelli conquistou a pole para a etapa de domingo.
A dupla da Cadillac foi a primeira a entrar na pista, com Valtteri Bottas sendo o primeiro a cravar o melhor tempo, antes dos outros carros também cruzarem a linha de chegada.
Gabriel Bortoleto demorou para conseguir sair da garagem e marcar volta rápida. A equipe passou grande parte do tempo do Q1 mexendo no carro do brasileiro, permitindo que ele fizesse apenas uma tentativa de volta rápida.
No entanto, o carro de Bortoleto não conseguiu avançar para o Q2. O brasileiro ficou sem potência para sua tentativa, sendo assim, larga em 22°.
Data: amanhã, 17:00
Circuito: Miami International Autodrome

