Com a Paramount liderando a corrida pela aquisição da Warner Bros., agora foi a vez de a Netflix entrar oficialmente na disputa. Segundo o Deadline, o streaming contratou a empresa de consultoria financeira Moelis & Co. para explorar uma possível oferta pelo estúdio.
O serviço de streaming procurou o banco de investimento para avaliar uma potencial proposta pelos negócios de streaming e estúdios da Warner, após a consultoria prestada à Skydance Media em sua oferta pela Paramount Global, o que concedeu à Netflix acesso aos detalhes financeiros necessários da WBD.
A entrada da Netflix na briga acontece pouco após a rejeição da segunda oferta da Paramount pela Warner. Curiosamente, o co-CEO da Netflix, Greg Peters, já havia aparentemente descartado a especulação sobre uma fusão com um estúdio. "Você precisa fazer isso com o trabalho árduo de desenvolver essas capacidades no dia a dia. Você não chega lá simplesmente comprando outra empresa que também ainda está desenvolvendo essas mesmas capacidades", disse ele na semana passada.
Entre os principais nomes interessados no estúdio, estão a Apple, Paramount Skydance, Netflix e NBCUniversal. Segundo rumores, a Paramount Skydance tem sido a empresa mais incisiva nas tentativas de aquisição, oferecendo múltiplas propostas a Warner Bros.
Até o momento, não existe nenhuma previsão resolução sobre o assunto, e tudo não passa de especulação. Contudo, nomes como James Gunn já expressaram a sua preocupação com o seu futuro na Warner, e principalmente do DCU com a possível venda.
